Este ano a Sociedade Esportiva Palmeiras faz 100 anos - pouco + pouco mesmo a torcida Palmeirense tem para comemorar, destaco abaixo alguns pontos que apontam os porquês levam ao Palmeiras a um novo rebaixamento neste ano marcante. Tudo era para ser uma festa porem a diretoria com legado pesado de dívidas das gestões anteriores, esta batendo cabeça sem nenhuma solução mágica...
1. Crise financeira:
O clube esta + de 1 ano e três meses sem patrocinador máster na camisa - o último foi a Kia, de lá para cá nenhuma empresa foi contratada.
Estamos nas mãos do presidente que esta avalizando diversos contratos de empréstimos a divida na gestão dele passa dos 120 milhões de reias. Certamente o clube esta se endividando sem receitas.
2. Montagem do Time 2014
No ano passado o time estava na série B - subiu com pé nas costas - desde do ano passado a diretoria tinha a possibilidade fazer contatos e montar um super time para 2014 além disso não acontecer para piorar perdeu os três melhores jogadores - Henrique (zag), Valdivia (meia) , Alan kardec (atacante);Sua espinha dorsal.
3. Aposta em estrangeiros
O Palmeiras foi a Argentina buscar um técnico - atitude anormal para um time desta grandeza que quer ser campeão, entende-se que adaptação ao futebol brasileiro não fácil e pede-se tempo e tempo é coisa que não combina com o futebol.
Jogadores estrangeiros sofrem mais com o clima, calendário, ritmo de viagens pois o Brasil é um país grande extensão territorial comparado a Argentina. aqui se viaja em uma semana 5 a 6 mil km dependendo da rodada, exemplo de 2 jogos fora de casa em uma semana .
Estes três fatores - estão levando o time novamente para Serie B - infelizmente para uma torcida que acabou de passar por isso em 2012.... pensando bem no Palmeiras virou normal cair...a imprensa e rivais não respeitam mais .....sem respeito e temor - vivemos assim. Não se passa o Palmeiras na TV e os cronistas falam do time com chacotas e desrespeito e adversários vem pra cima mesmo jogando fora de casa. Dura realidade para um clube centenário.
